Fez falta no quartinho do meu bebê :
Relato das mamães

Veja abaixo alguns relatos de mães sobre o que sentiram falta no quarto do bebê:

  • “Uma coisa que eu deveria ter comprado era a cadeira de amamentação. Sofri muito amamentando meu filho em cadeiras desconfortáveis e sem muito apoio. Minhas costas sofrem até hoje!”
  • “Eu deveria ter comprado um trocador para a cômoda . Confiei no trocador do berço, mas ficou pequeno e tenho que trocar o bebê na cama.”
  • “O que me fez falta foi uma lixeira de quarto para jogar as fraldas descartáveis. Achei que era inútil e não comprei junto com o kit de higiene – depois tive que correr atrás! Agora, quando troco ou dou banho no bebê já está ali pertinho.”
  • “O que não tenho e sinto falta é a garrafa térmica. Toda vez que vou trocar os bebês e está muito frio tenho que esquentar a água no microondas. Se tivesse a garrafinha, economizava esse trabalho.”
  • “Uma coisa que me fez falta foi cesto de roupa suja. Acabei improvisando um saco de pano atrás da porta.”
  • “Não pensei em um porta-sacos para armazenar saquinhos para colocar as fraldas sujas de cocô, e precisava, então, a cada troca, ir até a cozinha para pegar um de lá. Quando o bebê começa a comer outros alimentos, o cocô fica fedido demais e não dá para botar só no lixo, tem de ser dentro de um saquinho fechado.”
  • “Fico com pena de não ter um baú legal ou algum móvel para acomodar os brinquedos do meu filho, que acabaram ficando em cestos improvisados no sala.”
  • “O que me fez falta e me deu um grande susto foi não ter colocado kit berço rolinhos logo nos primeiros meses. Meu bebê machucou a perninha e chorou muito, eu corri e comprei dois rolos para as laterais do berço”

Espero portanto que tenha gostado desse post, é muito útil ouvir os relatos das mamães, suas dificuldades e arrependimentos sobre o quartinho, assim você já consegue evita-los na hora de montar o quartinho dos sonhos para o seu bebê.

Invista no quartinho de seu bebê, porem com utensílios úteis e necessários.

Aproveite esse momento tão esperado! Viva plenamente a maternidade.

um abraço

Andréa