Diferenças entre papel de parede e adesivo

Na hora de montar o quarto do bebê ou renovar o quarto do seu filho uma ótima opção é revestir as paredes com papel de parede ou adesivo. Eles vão deixar o quarto aconchegante, lúdico e divertido sem fazer quebra quebra, sujeira ou bagunça. Mas cuidado, é preciso saber as diferenças entre eles antes de comprar para não se arrepender e não alcançar o resultado esperado. A principal diferença é no material e na colocação. Eu explico : O papel de parede tem sua base composta por celulose e é impresso com tinta vinílica recebendo uma camada de pvc para deixar mais resistente e possibilitar a limpeza. Para fixação na parede é preciso passar uma cola especial para papel. O adesivo, é confeccionado em vinil adesivo, um material sintético com textura plástica (PVC) que é auto colante e produzido através do processo de impressão digital, portanto não necessita passar cola, ele é auto colante.

Mas existem outras diferenças que você precisa prestar atenção.

Aqui estamos falando sobre adesivo impresso em faixas, não os adesivos pequenos vendidos em cartela para destacar e colar.

Outras diferenças entre Papel e Adesivo :

  1. Papel de parede pode ter textura ou pode ser 3D
  2. Papel de parede pode ter brilho
  3. Adesivo de parede não tem textura
  4. No Papel de parede a emenda é imperceptível, no adesivo a emenda é sobreposta e conseguimos vê-la.
  5. Adesivo permite impressões personalizadas. Com adesivo fazemos painéis para a parede inteira formando um desenho único.
  6. Na hora da retirada o papel é mais fácil, o adesivo geralmente na retirada estraga a parede.

Essas são as principais diferenças entre papel de parede e adesivo de parede mas existem alguns detalhes que você precisa prestar atenção na hora de comprar.

Detalhes na hora da compra de papel de parede ou adesivo :

  1. A qualidade do adesivo. Existem vários tipos de adesivo e a diferença está na qualidade do vinil que foi impresso e a gramatura. Você encontra adesivos super baratos a venda na internet, pode ter certeza que ele é fino, marca todas as imperfeições da parede e se sua parede for colorida ele não cobre e ainda faz sombra.
  2. Calculo do papel de parede. Outro detalhe importante na hora da compra. Compre com sobra, coloque uns 10% a mais no calculo pois há desenhos que precisam de casamento e há perda no corte. As vezes ao comprar novamente não encontramos o papel do mesmo lote e pode ter diferença de tonalidade.
  3. Escolha um adesivo grosso, de preferencia com blackout atrás.
  4. Papel de parede vinílico é mais fácil para a limpeza.

Essas são as diferenças e os detalhes na hora de escolher papel de parede para decorar o quarto do bebê ou dar uma repaginada no quarto do seu filho.

Espero ter ajudado.

Estamos a disposição em vários canais para tirar suas dúvidas, whatsapp, chat, telefone móvel ou fixo e e-mail. Nosso whatsapp 21 999993375

Aproveite e veja nossos papeis exclusivos no nosso site ou receba o catálogo completo por whatsapp.

bjs

Andréa

click aqui para conhecer nossos papeis e adesivos

https://www.quintaldemadame.com.br/decoracao/papel-de-parede-e-adesivos